Ságuas fica na Seduc até o dia 27. Rosa Neide assume dia 1º de outubro

247 0
Ságuas Moraes
Ságuas Moraes

Do: 24 Horas News

 
Enquanto os professores da rede estadual de ensino continua em greve, o titular da pasta, Ságuas Moraes já iniciou a faxina nas gavetas de sua mesa e dos armários de seu gabinete na Secretaria Estadual de Educação. Ele e seu secretário executivo do Núcleo Educação, Antônio Carlos Ióris deixam suas funções dia 27. Ságuas vai assumir a cadeira de deputado federal no lugar de Homero Pereira (PSD) que deve pedir aposentadoria em virtude um câncer no estomago.

Nas últimas semanas Ságuas e Ióris foram várias vezes à Brasília e em São Paulo para encontros com o deputado federal Homero Pereira, que faz tratamento de câncer e que relutava em deixar o cargo acreditando que a recuperação fosse rápida. Com a doença lhe impedido de retomar suas atividades como pretendia, o parlamentar avisou que estaria entrando com pedido de aposentadoria na Câmara Federal com base no relatório de seus médicos em São Paulo que o querem voltado apenas para o tratamento da doença.
Na semana passada, em mais uma reunião com o parlamentar ficou decidido que Ságuas Moraes assume a condição de deputado federal em primeiro de outubro. O secretário de Educação não confirma sua saída, mas na Seduc funcionários informam que já está tudo acertado. “Ele sai, ele e o Ióris”, disse um servidor próximo ao secretário.
Com a saída de Ságuas, O PT já definiu junto ao governador Silval Barbosa que a ex-secretária Rosa Neide Sandes de Almeida volta a comandar a pasta. Ela, inclusive vem mantendo seguidas reuniões com o titular a respeito do andamento da secretaria e da greve dos professores.
Rosa Neide deve manter a mesma estrutura hoje instalada na secretaria. Até agora não se sabe ainda quem vai substituir Antônio Carlos Ióris, que acompanha Ságuas Moraes desde quanto foi prefeito de Juina.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *