Roo: Suspeitos de roubar clientes de banco são perseguidos e presos em MT

459 0
Perseguição acabou em tiroteio

G1 MT

Funcionários de empresa faziam depósitos e foram rendidos por assaltantes.
Tiros atingiram os dois suspeitos que foram encaminhados para o hospital.

Dois homens foram presos suspeitos de roubar malotes de dinheiro em uma agência bancária na manhã desta segunda-feira (23) no bairro Vila Operária, em Rondonópolis, cidade a 218 km de Cuiabá. Os suspeitos foram presos após uma troca de tiros com um policial que passava pelo local no momento do assalto.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 9h [horário de Mato Grosso], quando funcionários de uma empresa entraram no banco para depositar o dinheiro que estava nos malotes. “Três homens armados entraram na agência e renderam esses funcionários. Dois deles [assaltantes] fugiram em uma motocicleta”, explicou ao G1 o coronel da PM, Valdivino Tavares Pimentel.
De acordo com o coronel, um policial que não estava de serviço presenciou a fuga dos assaltantes e usou um carro para persegui-los. “O soldado acompanhou a dupla por várias ruas, até que um dos assaltantes começou a disparar contra ele, que revidou”, disse Tavares. Ainda conforme o coronel, o policial só conseguiu alcançar os suspeitos quando bateu com o carro na traseira da motocicleta.
Os dois assaltantes foram atingidos por tiros e socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a PM, eles foram encaminhados para o Pronto Atendimento de Rondonópolis. Um deles, que teve uma perfuração no peito, deve ser submetido a uma cirurgia ainda nesta segunda-feira (23).
Com os dois, a PM apreendeu duas pistolas calibre 765, além de carregadores. A polícia acredita que os malotes de dinheiro estejam com o terceiro assaltante, que já foi identificado e está sendo procurado.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *