Roo: Artista Plástico Constantino Leon expõe suas obras no Rondon Plaza Shopping

435 0
Mandalas

 

O Rondon Plaza Shopping sedia até domingo (16) na praça de eventos, a exposição de Mandalas Decorativas do artista plástico Constantino Leon. O artista atualmente mora em Minas Gerais, escolheu Rondonópolis no seu roteiro de exposições, por achar que a cidade vai dar vazão ao seu produto cultural. Segundo Leon, as suas obras fazem parte da arte contemporânea, no qual são utilizadas técnicas mistas com madeira texturizada. As mandalas em exposição são decorativas e, não tem um cunho exotérico e, custam entre R$ 200 a R$ 600.
A palavra mandala é sânscrita e, significa círculo, círculo mágico ou concentração da energia. Em vários momentos da história a mandala foi usada como expressão científica, artística e religiosa. E, essa obra pode ser vista na arte rupestre, no símbolo chinês do Yin e Yang, nos yantras indianos, thankas tibetanos, nas rosáceas da Catedral de Chartres, nos rituais de cura e arte indígenas, na alquimia, na magia, nos escritos herméticos e na arte sacra dos séculos XV, XVII e XVIII.
Leon nasceu na Paraíba, mas foi criado em São Paulo, de família humilde foi feirante durante 15 anos. O artista começou a pintar ainda criança usando cartolina e tinta guache e, é um autodidata nesse mundo, já que não teve condições de fazer cursos de artes. E, foi apenas em 2002 quando já morava em Minas Gerais, que pôde se dedicar ao mundo da arte. A exposição fica aberta das 10h às 22h e a entrada é gratuita. Para outras informações pelo telefone (34) 9118-0826.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *