Roo: Ananias tenta “minar” o grupo de Percival e já quer compor com PDT

318 0
Prefeito Ananias Filho

Lucas Perrone, de Rondonópolis
Eleito há menos de uma semana em pleito indireto e ainda sem confirmação se será o candidato do PR à Prefeitura de Rondonópolis, Ananias Filho defende uma candidatura única no município. “Para a cidade seria bom ter alguém que represente unidade. Não estou fazendo campanha em torno do meu nome, apenas dizendo que isso ajudaria”, pondera.
Apesar de garantir não estar pensando em sua própria candidatura, Ananias adianta que vai iniciar um diálogo com várias legendas. A primeira da lista é o PDT. Integrante do Movimento Mato Grosso Muito Mais, que tem como pré-candidato à prefeitura o deputado estadual Percival Muniz (PPS), o partido já tem até mesmo candidato a vice, o advogado e apresentador de televisão Carlos Vanzeli.
  A pré-candidatura de Percival é tida como uma das mais fortes, por isso, a ideia de atrair o PDT, ao que parece, é uma estratégia para minar o grupo. Assim, Ananias teria mais força para tentar emplacar o seu nome.
  De todo modo, no mês passado, o vereador Cido Silva (PP) fez uma proposta semelhante na Câmara. A ideia, no entanto, não deve prosperar em razão do próprio PR ainda não ter definido um nome. Disputam internamente, além de Ananias, os deputados estaduais Ondanir Bortolini, o Nininho, e Sebastião Rezende.
   Pelo PSDB se articula o ex-prefeito e ex-governador Rogério Salles; o PT quer lançar o ex-vereador José Lemos, o Juca Lemos; e o PSD aposta no vereador Mohamed Zaher. Percival, por sua vez, também não abre mão da disputa.
   Enquanto não tem uma confirmação se poderá pleitear permanecer no cargo ou não a partir do próximo ano, Ananias tenta se cacifar por meio de ações no Executivo. No último sábado, o republicano chegou a se reunir com o ex-prefeito Zé do Pátio (PMDB) para cobrar soluções para problemas “nascidos” nos últimos pouco mais de 3 anos.
     Nosbastidores, a informação é que Ananias estaria preocupado com o desgaste que a gestão de Pátio pode trazer para si. Em entrevista ao RDNews, ele não disse qual a pauta da reunião. Se limitou a afirmar que ele e o peemedebista discutiram políticas de gestão

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *