“Rodovia vai trazer muitas riquezas paras o Município”, diz prefeito em exercício durante inauguração de trecho pavimentado da MT-244

683 0

O prefeito em exercício de Campo Verde, Milton Garbugio, participou nesta sexta-feira (19) da inauguração de um trecho de 17,55 quilômetros de pavimentação da MT-244, que liga a BR-070 à MT-140, no município de Nova Brasilândia e vai integrar o Médio-norte ao Sul de Mato Grosso, reduzindo em mais de 300 quilômetros a distância entre a região e o terminal de embarque ferroviário em Rondonópolis.

Com a inauguração dos 17,55 quilômetros, a MT-244 conta agora com 50 quilômetros pavimentados entre a BR-070 e a MT-251. Secretários municipais, vereadores, empresários e produtores rurais participaram do descerramento da placa inaugural, em frente à Fazenda Fartura, que pertence ao Grupo Bom Futuro.

A pavimentação da 244 e da MT-140, que vão ligar Campo Verde à MT-242, no município de Nova Ubiratã, passando por Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Santa Rita do Trivelato, está sendo executada por meio de parceria público-privada firmada entre o Governo do Estado e a Associação Agrologística.

Milton Garbugio, destacou que a obra vai trazer inúmeros benefícios para Campo Verde. “Na realidade todo o movimento que vem do Norte, passando pela [rodovia] 364, vai ‘cair’ em Campo Verde. Por isso Campo Verde vai ter uma demanda maior de pessoas vindo aqui”, disse ele.

Garbugio, que é produtor rural e presidente da Associação Brasileira de Produtores de Algodão, enfatizou que o fluxo de pessoas passando por Campo Verde devido à rodovia poderá trazer novos investimentos. “Vai trazer muitas riquezas para o Município”, disse ele.

Milton também destacou que a visita de Mauro Mendes é importante, pois mesmo estando próximo à capital, Campo Verde é carente da presença do governador. “Nós somos muito gratos. Campo Verde é um município que está crescendo, trazendo muita riqueza para o Estado. Com a vinda do governador a gente tem encaminhado os investimentos que têm que ser feitos. Temos indústria focada para vir para Campo Verde e então precisamos de mais proximidade com o governador. A presença dele é muito importante pra nós”, disse.

De Campo Verde a comitiva do governador seguiu para Nova Brasilândia, onde participou de um almoço com a população. Governador e autoridades visitaram também Planalto da Serra, onde vistoriaram as obras de construção das pontes sobre o Rio Finca Faca e o Ribeirão dos Cavalos. A primeira já está concluída e a segunda em fase final de execução.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *