Riva parabeniza membros do Lions Clube pelos serviços prestados a MT

375 0

Sandra Costa/Assessoria

 

Hoje (02.06) será inaugurada a 1ª etapa do Hospital do Instituto Lions da Visão, no Centro Político Administrativo, ao lado do Hospital de Câncer.

Em sessão especial realizada na noite desta sexta-feira (01.06), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), entregou 55 Títulos de Cidadão e homenageou membros do Lions Clube com Moção de Congratulação. Para ele, a entidade sem fins lucrativos realiza um trabalho em todo o mundo que contribui significativamente para melhoria de vida dos mais necessitados. E, em Mato Grosso, não é diferente. Tanto que hoje (02.06) será inaugurada a 1ª etapa do Hospital do Instituto Lions da Visão, no Centro Político Administrativo, ao lado do Hospital de Câncer.
A obra, que contou com recurso de emendas parlamentares da Assembleia Legislativa, será o maior hospital oftalmológico filantrópico da América Latina. “É uma associação de pessoas norteada com propósitos de promover o bem-estar mundial, com um código de posturas de seus membros calcado na justiça, na retidão da conduta e privilegiando a amizade, visando sempre o auxílio ao próximo. Por isso, necessitaria mesmo estar aqui, servindo de exemplo ao mundo de que é possível construir um lugar melhor para todos nós”, declarou o deputado.
Na oportunidade Riva, ratificou que a luta contra os males da visão tem sido uma das grandes bandeiras deflagradas pelo Lions Clube, que beneficia milhares de pessoas ao receberem gratuitamente consultas oftalmológicas e óculos.  Lembrou que em Mato Grosso, a entidade atua para combater a cegueira através do Instituto Lions da Visão, organização voltada à comunidade carente, dirigida por um colegiado, e que tem em seu quadro funcional profissionais das áreas de oftalmologia, anestesiologia e cardiologia, dentre outros.

“Tudo isso sem ser construído o Hospital, que será inaugurada a primeira parte neste sábado. Como somos parceiros de longa data do Lions, sobretudo do Instituto Lions da Visão, este Poder Legislativo teve sua parcela de contribuição para que os trabalhos acontecessem. Agradeço, em nome de todo o Colegiado desta Casa de Leis, a oportunidade de, mais uma vez, ser útil ao povo de Mato Grosso e de poder ser parceiros dessa instituição de suma importância para o mundo”, destacou Riva.

O Instituto Lions da Visão é hoje responsável por cerca de 60% do atendimento oftalmológico do Estado, sendo que o Instituto, desde sua criação, já realizou mais de 67 mil consultas, superou a casa das 30 mil cirurgias e doou mais de 49 mil óculos. Na inauguração deste sábado, a cerimônia começará às 15h30 com o plantio de 100 árvores na sede do hospital. Na sequência, as autoridades lançarão o Selo Nacional/ Correios e inauguram algumas salas. À noite, às 20h40 voltam a se reunir no Hotel Holliday Inn para reunião solene da visita oficial do presidente internacional, CL Wing-Kun Tam, que reside em Hong Kong, China, Wing-Kun Tam. Ele vai homenagear o presidente Riva com a Medalha de Liderança Internacional.

Alfredo Murara Garcia, que preside em Mato Grosso o Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LB, agradeceu a iniciativa da Assembleia Legislativa e disse que se trata de um extraordinário reconhecimento da Casa de Leis ao trabalho que é desenvolvido pelo Lions Clube. “Há 10 anos fui homenageado como cidadão mato-grossense por ter contribuído com o engrandecimento do nosso estado. Por isso, a Assembleia prestigia a cada um que está recebendo esse título pelos trabalhos desenvolvidos nas nossas cidades, É importante a valorização do homem, a valorização do homem leão. Agradeço ao Riva e que continue prestigiando nossos amigos leões do nosso estado”. .
Já o presidente do Instituto Lions da Visão, Whady Lacerda, destacou a contribuição dos deputados estaduais para a construção do Hospital. “Será uma unidade em que o pobre que vai usufruir, nem vai acreditar que merece. Em Mato Grosso, não tem um hospital como o que construímos”. O governador do distrito LB4, Loinir Gatto, destacou que o reconhecimento é a melhor remuneração. “Recebemos um afago no ego pra continuar o trabalho, que é desprovido de interesse pessoal e movido pelo bem estar da população”.
O Lions Clube é uma instituição que tem por finalidade fazer o bem comum, de forma voluntária, com um código de ética com preceito fundamental o respeito, a amizade e a honradez, onde se privilegia a relação familiar e abre-se oportunidade para a formação de novos líderes, de pessoas que possam pensar e ajudar a pensar o país. A entidade hoje também conta com o serviço voluntário juvenil por meio do Leo Clube, composto por jovens de 12 a 30 anos. E das mulheres, chamadas de “domadoras”.

HOMENAGENS – Foram homenageados com Títulos de Cidadão: Robson Alves de Paula, Luiz Sergio Ferreira, Gecione Dias Andrade, Clara Geni Machado Coelho, Maria dos Santos Assiz, Orlando Geraldo de Oliveira, Rafael Hermel, João Fialho, Mauri Almeida Rufato, Gerson Santini, Salvador Garcia Peres, Alberto Sassi, Luiz Carlos Varella de Oliveira, Paraílio Lourenço de Souza, Mauricio Ribas Trevisoli, Salvina Rodrigues Paulo, Elizabeth Martins de Souza, Airton Rossini, Angelo Carlos Maronezzi, Neilor Felipe Schwengber, Kleber Queiroz Tobias, Edson Marcos Melozzi, Emerson Teixeira, Benedito Catanoza, Fatima Aparecida dos Santos Nino, Aparecido Penha de Oliveira, Roberto Venturini, Paulo Roberto de Andrade, Carmem Alice Chavarelli da Silva, Fabiola Tormes Homsi, Carlinho Antonio Brighenti, Jorge Luiz Winter, Genivalter da Silva Gomes, Moacir Schmidt, Cleuse Tavares Ribeiro, Mauricio Melo de Meneses, Suely Aparecida Catalani Pirani, Carlos Alberto Martinelli, Ana Paula Marques Schulz, Zildete Linhares do Prado Zorzo, José Rubens do Amaral Zaitune, Ednaldo Tavares, Sergio Vedoin Fogliatto, Rubens Morari, Lidio Luis Bialas, Weber Luiz Benedito, Rezoluz Fernandes de Lima, Luiz Augusto Pires Cezário, Mario Maércio Bruneli, Vera Lúcia Mozzaquatro Gatto, José Luiz Dantas, Luiz Paulo Liberali, Alex Sandro Monarin, Claudio Marrafão e Luiz Busatta.

Já com Moção de Congratulação: Whady Lacerda, Alfredo Murara Garcia, Jupiter Lelis de Souza, Eva Jesus Reis de Souza, Leorivaldo Batista Fatia, Claudemir Antonio Menin, Gerson França Pessoa, Regina Maria Pereira de Souza, Mércia A. Taques da Costa, Celi Silva, Eliana Maria Zorzi Pinarello, Edson Campos, Sebastião Pim, Jean Claudio Neves, João Zanata, Itair Luiz Scarabotto, Lucimar Isoton Batista, Neuza Maria de Almeida Trevizoli, Regina Célia Linares, Sonia Dirlei Zago Pinto, Josuel Olegário dos Santos, Luiz Henrique Siqueira, Delson Rodrigues, Wagner Rogério de Oliveira, Suely Rócio Carvalho Fraga, Marilce Nunes Jaques, Carlos de Milon e Silva, Nahrada Christalina Soares Quadros, Gonçalo Ferreira da Arruda, Wagner Oliveira Lyma, Loinir Gatto e Ideraldo Pires da Costa.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *