Riva e Chico Daltro garante liberação de recursos

203 0
Anúncio-da-liberação-dos-recursos-foi-feito-durante-reunião-em-Cuiabá-na-última-terça-fera-1024x685
Anúncio da liberação dos recursos foi feito durante reunião em Cuiabá, na última terça-fera

Durante audiências realizadas na última terça-feira, em Cuiabá, o deputado estadual José Riva, e o secretário estadual de Cidades e vice-governador Chico Daltro, garantiram ao prefeito Fábio Schroeter a liberação de recursos que beneficiarão assentamentos da reforma agrária localizados em Campo Verde

Para o Assentamento Paulo Freire serão liberados R$ 75 mil que serão aplicados na construção de um barracão de múltiplo uso. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar de 2010 do deputado José Riva.

Chico Daltro confirmou ainda a liberação de R$ 150 mil – também resultantes de emenda parlamentar do deputado José Riva de 2010 – para a construção de um espaço de múltiplo uso no Assentamento Santo Antônio da Fartura.

De acordo com o secretário de Cidades, os valores já estão empenhados e devem ser liberados até o final da primeira quinzena de junho. Os recursos vão beneficiar mais de 500 famílias de pequenos agricultores, que passarão a contar com locais adequados para a realização de festas e outros eventos.

O prefeito Fábio Schroeter destacou que a liberação das verbas representa um avanço para as duas comunidades rurais. “A construção de espaços de múltiplo uso é, sem dúvida, uma grande conquista, pois representa melhoria para os pequenos produtores que poderão contar com espaços mais confortáveis para a realização de eventos de lazer e também para cursos e outras atividades”, ressaltou.

Valmir Faria

Supervisor de Comunicação

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *