Retomadas em novembro, construção da creche do Jardim América/Santa Rosa segue em ritmo normal

443 0

Retomadas no final do ano passado após a Prefeitura de Campo Verde realizar nova licitação, a construção da creche do Jardim América/Santa Rosa segue em ritmo normal, com os prazos e as etapas respeitando o cronograma estabelecido.

Na última semana a empreiteira responsável pela execução da obra iniciou a instalação da estrutura metálica do telhado. A previsão é que essa etapa seja concluída num prazo de 20 dias.

A nova creche, que está sendo construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Município, terá 1.510 metros quadrados divididos em 11 salas de aulas, dependências administrativas, fraldário, playground, refeitório, depósito, lavanderia, sala multiuso e jardins.

A nova creche foi iniciada em 2017, porém, duas empreiteiras contratadas pelo Município para a construção do prédio desistiram da obra, obrigando a paralisação dos trabalhos. Em outubro do ano passado uma nova licitação foi realizada e, em novembro, a empresa vencedora iniciou os trabalhos, que tem prazo até novembro desse ano para serem concluídos.