Região do ABC em S. Paulo tem recorde de acesso à internet

767 0

 

ABC na grande São Paulo está entre as 20 do país com mais computadores
Chegar em casa, ligar o computador e se conectar à internet é realidade para a maioria da população do ABC. Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas mostra que Santo André, São Bernardo e São Caetano estão entre as 20 cidades do país que mais possuem computadores domiciliares e acesso à rede.

O ranking coloca a região em posição de vanguarda nas transformações que a tecnologia tem provocado na sociedade, segundo o coordenador do curso de pós-graduação em filosofia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Marcelo Carvalho.

A presença da internet no cotidiano tem alterado de maneira radical a socialização entre as pessoas e a relação com a vida profissional e a comunidade. O professor exemplifica.

“As inúmeras formas de conexão estão diluindo o horário de trabalho, que te acompanha enquanto você puder usar a internet, em casa ou pelo celular”. “Do ponto de vista social, é uma mudança bastante marcante e as regiões onde isso acontece, como no ABC, estão na frente desse processo”, afirma.

A explicação para a quantidade de computadores no ABC é econômica e está ligada ao processo de concentração de riqueza na região, mais intenso nos últimos 20 anos, segundo o professor.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *