Red Bull planeja superar a Ferrari até o fim da atual temporada

226 0

Na temporada de 2016 da Fórmula 1, a Red Bull superou a Ferrari e terminou na segunda colocação no Mundial de Construtores, atrás apenas da Mercedes. No atual campeonato, a equipe austríaca está em terceiro, mas a meta novamente é duelar com o time italiano.


Após 11 corridas em 2017, a Mercedes lidera o Mundial com 357 pontos. A segunda colocação é da Ferrari, com 318, 134 a mais do que a Red Bull. Mesmo assim, o chefe da RBR, Christian Horner, acredita que sua equipe possa bater de frente com a escuderia italiana.
“Do ponto de vista do campeonato, acho que a diferença entre nós, a Mercedes e a Ferrari é muito grande para ser tirada. Mas eu gostaria de pelo menos superar a Ferrari na segunda metade do ano. Se pudermos estar em condições de lutar por pódios em algumas corridas, isso seria uma meta realista e agressiva para nós”, disse ao Autosport.com.
Horner, inclusive, elogiou os progressos da Red Bull, que adotou um novo pacote aerodinâmico em Barcelona, em maio. “Acho que estamos indo em uma boa direção. Conseguimos progressos constantes no carro desde o Grande Prêmio da Espanha e continuaremos fazendo isso durante todo o restante da temporada”, finalizou.
A próxima corrida da temporada de 2017 da Fórmula 1 acontece no próximo domingo (27), em Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Com: Gazetapress

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *