Recém-nascido morre engasgado com leite materno em Cuiabá

363 0
*Recém nascido morre engasgado – Foto/Reprodução

 

Uma fatalidade foi registrada em Cuiabá na madrugada desta quinta-feira (30), quando um bebê recém-nascido, de apenas 18 dias, morreu depois de engasgar com leite materno. Ele foi levado para um hospital particular, mas não resistiu. A Polícia Civil vai investigar o caso.
De acordo com o boletim de ocorrência, foi o avô da criança quem correu com o bebê para o hospital São Judas Tadeu, no bairro Praeiro, em Cuiabá.
A Polícia Militar foi acionada pela enfermeira que socorreu o bebê, identificada como Aila Padilha. Segundo a profissional, a criança já teria chegado à unidade de saúde sem os sinais vitais, mas sem fratura. Ela contou também que poderia ser um caso de broncoaspiração.

Consta no registro da ocorrência que os médicos realizaram um procedimento para desobstruir as vias aéreas da criança, mas não tiveram êxito. Ainda conforme a enfermeira, teria havido sangramento nas vias aéreas do bebê, e encontrados vestígios de leite, o que não foi considerado normal.
Os pais da criança estiveram no hospital depois que a PM saiu. Em prantos, a mãe teria contado que percebeu a fatalidade quando acordou e viu que o bebê estava roxo. Disse ainda ter percebido a presença de leite e sangue no lençol da cama.
O investigador Giovani Damasceno, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoas (DHPP), esteve no local para as providências. O caso vai ser investigado.

Holler Box
Holler Box