Pva. do Leste: Zeca Viana empurra Divadir para prefeito e contraria planos de Paulo

335 0
Dep. Est. Zeca Viana

 

Três dias após o prefeito interino de Primavera do Leste, Paulo Bersch (PMDB), anunciar, durante entrevista de quase uma hora ao RDTV, que tem interesse em concorrer à reeleição, o presidente regional do PDT, deputado Zeca Viana, jogou um “balde d´água” no peemedebista ao oficializar a pré-candidatura do advogado e produtor rural Divadir De Pieri ao comando do Executivo.
     “A definição pelo nome do Divadir foi unânime, o que fortalece ainda mais o partido. Ele veio atraído pelo projeto político desse novo PDT de Mato Grosso”, discursou Zeca, sem sequer citar o nome de Paulo entre os cogitados para encampar a pré-candidatura do partido. Segundo o deputado, Romeu Froelich e Miguel Vieira também eram apontados para concorrer, mas foram descartados.
     Ao demonstrar ter preterido Paulo, o presidente do PDT provoca num primeiro momento racha na base aliada de Getúlio Viana (PR), prefeito de segundo mandato, afastado por denúncias de improbidade na compra de ônibus. Irmão de Zeca, Getúlio foi eleito com Paulo na condição de vice-prefeito e, até então, era considerado o candidato natural do grupo político que se perpetua no poder há oito anos. Ao que parece, Zeca não “engoliu” a declaração do peemedebista ao RD Entrevista. Embora não tenha criticado diretamente Getúlio, Paulo deixou claro que o republicano tem dificuldades de relacionamento por ser considerado “linha-dura”.
     A insipiente disputa interna no PDT de Primavera pode atrapalhar a luta dos governistas com interesse em se perpetuar no poder. O cenário político mostra que a disputa não será fácil. A oposição demonstra força com a pré-candidatura Por outro lado, não será campanha fácil porque a oposição se mostra fortalecida com a pré-candidatura do ex-prefeito Érico Piana (DEM). Ele já comandou o município por três mandatos, não consecutivos, e, de quebra, conta com o empenho do grupo político liderado pelo suplente de deputado estadual e ex-presidente da Câmara, Luizinho Magalhães (PSD).

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *