Propostas aprovadas durante Conferência Municipal da Pessoa Idosa serão levadas a evento estadual

287 0

 

Realizada no último dia 29, a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Campo Verde, resultou na elaboração de 18 propostas de ações voltadas aos idosos. A Conferência, promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. teve a participação de assistentes sociais, idosos, profissionais da saúde e representantes da sociedade civil organizada.

Tendo como tema principal “O Desafio de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, a Conferência teve como eixo principal “Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas”, e quatro subeixos, sendo eles: “Saúde, Assistência Social, Previdência, Moradia, Transporte, Cultura, Esporte e Lazer”, “Educação”, “Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa” e “Os Conselhos de Direito”.

Ao todo foram aprovadas 19 propostas voltadas à melhoria da qualidade de vida dos idosos e que serão levadas às conferências estadual e nacional. Essas propostas poderão ou não implantadas pelo Município ou pelos governos federal e estadual.

Durante a Conferência Municipal foram eleitos os delegados que representarão Campo Verde na Conferência Estadual. São eles: Geninho Cristófoli, Elza Henrique Nafi, Palmira Pires da Cunha, Dionéia Fassicolo, Cleide Aparecida Rodrigues Schwartz, Eliane Maitelli Pereira de Moraes.