Projetos de biotecnologia são o foco de novo episódio de websérie do IMAmt

592 0

 

 

“Biotecnologia em foco” é o tema do mais novo episódio da Websérie IMAmt Notícias. Realizada pelo Instituto Mato-grossense do Algodão, a websérie amplia o alcance de trabalhos desenvolvidos por seus pesquisadores e parceiros.

Neste episódio, o pesquisador Leonardo Scoz, apresenta as duas frentes do trabalho desenvolvido no Laboratório de Biotecnologia, instalado no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica Ampa/IMAmt do Núcleo Regional Sul, em Rondonópolis.

A primeira frente é o trabalho com marcadores moleculares para introgressão de genes de resistência aos principais patógenos e detraits licenciados por empresas multinacionais (Bollgard, TwinLink, Glytol e WideStike, entre outros) em variedades de algodoeiro desenvolvidas pelo programa de Melhoramento do IMAmt.

Já a segunda linha de trabalho é mais extensa e busca desenvolver um novo trait de algodoeiro para controle do bicudo, considerado a maior praga da cotonicultura nacional.

Todos os episódios da websérie IMAmt Notícias estão disponíveis nos sites www.imamt.com.br e www.ampa.com.br (da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão).  A série é produzida pela TV1 Produtora, sob a supervisão da pesquisadora Patrícia de Andrade Vilela. Clique aqui para assistir ao episódio “Biotecnologia em foco”.