Projeto gratuito de futebol abre vagas na Arena Pantanal

552 0

A Arena Pantanal também vai ser palco de formação esportiva para crianças e jovens entre sete e 17 anos de idade. Nas próximas quintas-feiras (03/10 e 10/10), o tradicional projeto Esporte na Cidade realizará as inscrições para aulas gratuitas de futebol de campo.  São 150 vagas, sendo 100 para meninas e 50 para meninos.  Todos devem estar matriculados na rede regular de ensino.
As inscrições serão feitas no auditório da Arena Pantanal, que fica no subsolo, das 8h às 15h.  Para inscrever seus filhos, os pais devem comparecer ao local com os seguintes documentos: cópia do RG ou certidão de nascimento do aluno (a), cópia da identidade dos pais ou responsáveis, cópia do atestado de matrícula da escola, cópia do comprovante de endereço. É obrigatória a presença dos pais ou responsáveis e a entrega de todos os documentos no ato da inscrição.
As aulas do projeto serão realizadas duas vezes por semana, na Arena Pantanal, sempre no contraturno escolar. A data de início das atividades será divulgada após a conclusão total da recuperação do gramado da Arena Pantanal e definição de cronograma de utilização do mesmo.
Realizada pela organização social De Peito Aberto, a iniciativa tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Para Allan Kardec, secretário da Secel, o Esporte na Cidade tem potencial para ser um divisor de águas para os alunos, uma vez que o projeto atuará na com crianças e jovens em idade de formação.
“É um projeto de fundamental importância porque tem um viés de formação, que vai possibilitar aprendizagem para uma fase muito importante na vida dos atendidos.  Eles estarão saindo da infância, passando pela adolescência e pré-adolescência, participando de atividades que, como todo esporte, têm muito a ajudar na questão da sociabilização, da disciplina e do respeito. Ficamos felizes em ceder um dos espaços da Secel para que o projeto possa acontecer em Cuiabá. É um projeto conceituado no país e que pode dar mais visibilidade à Arena Pantanal”, comemora.
Esporte na Cidade
No nono ano de execução, o Esporte na Cidade, pela primeira vez, chega ao Centro-oeste brasileiro. Já tradicional em Minas Gerais, na Bahia e no Pará, a iniciativa expande os horizontes para gerar oportunidade de um futuro melhor para jovens de Cuiabá.
O coordenador técnico, Rodrigo Porto, ciente do novo desafio, explica que o objetivo é gerar impacto social por meio do esporte. “O Esporte na Cidade é um projeto longevo. Estamos no nono ano de execução e temos experiência em dezenas de cidades, mas ainda não havíamos trabalhado no Centro-oeste. Vamos nos doar ao máximo para entender a cultura local, as necessidades e garantir que cada beneficiado pela nossa iniciativa tenha uma experiência que levarão por toda sua vida. Por fim, quero agradecer ao Governo do Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer que abriu as portas da Arena Pantanal para o projeto”, celebrou.

Serviço
Inscrições para o projeto Esporte na Cidade
Datas: quinta-feira (03.10) e quinta-feira (10.10), das 8h às 15h
Local: auditório da Arena Pantanal
Mais informações: 65 9 9318-3535 (Kiko)
Realização: De Peito Aberto – Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer
Patrocínio: Itaú e do SporTV por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte
Apoio: Secel/MT

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT)

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *