Projeto da Câmara Municipal homenageia Sr. Orlando Augusto Silva

458 0

 

Os vereadores da Câmara, aprovaram na ultima sessão, de 15 de Maio, o Projeto de Lei 005/2012, que trata da denominação da Feira Livre Municipal, o projeto é de autoria dos vereadores: José Humberto dos Santos (PSDC), Giovani de Paula Rosa (PDT) e Gessy Mateus Ventura (PT).
Com essa aprovação, a Feira Municipal, passará a se chamar “ Orlando Augusto da Silva ” , uma justa homenagem a um homem simples, do campo. Orlando veio de Goiás, em meados de 1972, vivia na região da Ponte Alta, atuando com hortaliças, pecuária e aves. Lá ele tornou-se um líder, até a fundação de uma pequena associação, veio a falecer no ano de 2009, quando então era presidente da associação. Foram mais de 35 anos de trabalho na lavoura, somente em Campo Verde, junto com seus familiares.
Não poderia ser melhor a escolha, do que a Feira Municipal, pois ela representa todo o trabalho e suor dos pequenos agricultores.
A Câmara ficou completamente tomada por seus familiares, que compareceram em bom número, sua filha Lucimar Silva Moraes, estava emocionada e teceu o seguinte comentário: – A feira representa todo o trabalho de meu pai, a vida dele era o trabalho no campo, fico feliz em ver este reconhecimento, não haveria forma mais adequada, senão a Feira Municipal.
Os vereadores se mostraram bastante satisfeitos com a homenagem, alguns lamentaram que este reconhecimento não tenha vindo antes, não pudesse ser feito em vida, mas que é grande a lembrança e o legado que o Sr. Orlando deixou, para a família e para todos que o conheceram.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *