Procon e Condecon de Campo Verde fazem campanha de conscientização junto ao comércio local

446 0

A Superintendência de Defesa do Consumidor (PROCON) e o Conselho Municipal dos Direitos do Consumidor de Campo Verde iniciaram nesta sexta-feira (23) uma campanha de conscientização com distribuição de panfletos no comércio local e também para os consumidores.

A campanha “Cadê o preço que estava aqui” visa conscientizar os comerciantes sobre a necessidade de se ter as etiquetas com os preços afixados nos produtos expostos em vitrines, prateleiras ou gôndolas.

A etiqueta, de acordo com Elisângela Tesa dos Santos, assistente jurídica do Procon, facilita para os clientes.

“O consumidor tem o direito, principalmente quando se trata de um produto na vitrine, de saber o preço sem ter de entrar [na loja] para conversar com o vendedor. Na vitrine ele já vai saber se tem condições ou não de comprar aquele produto e evita [isso] até mesmo constrangimentos”, observou.

Ela também explicou que a campanha visa “dar ciência, tanto aos consumidores quanto aos fornecedores, dos seus direitos e deveres”. De acordo ela, a aceitação da campanha está sendo boa.

“Os comerciantes estão aceitando o trabalho tranquilamente e já aproveitam para tirar suas dúvidas e para expor também alguma dificuldade que eles têm. E nós estamos deixando claro que o Procon está à disposição para tirar essas dúvidas”, disse ela.

As dúvidas e questionamentos, tanto dos comerciantes quanto dos consumidores, conforme informou Elisângela, podem ser sanados diretamente no Procon, localizado na Avenida Arnaldo Eckert, 170, ou através do telefone 3419-3481.