Prioridade em Cuiabá é chapa de vereadores forte, afirma Riva

361 0

 

A afirmação foi feita durante o encontro regional de Cuiabá, e também contou com a presença de lideranças dos municípios de Nobres, Acorizal, Jangada, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio do Leverger
Assessoria
O secretário-geral do Partido Social Democrático (PSD), deputado José Riva, declarou nesta segunda-feira (14.05) que a prioridade da sigla em Cuiabá é ter uma chapa de vereadores forte para as eleições deste ano. A afirmação foi feita durante o encontro regional de Cuiabá, realizado na noite desta segunda-feira (14.05) no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM).
“As expectativas são boas e nossa prioridade em Cuiabá não é a majoritária, mas sim ter uma chapa forte nas proporcionais”, afirmou o peessedista. Para ele, os encontros regionais já realizados em Colíder, Sorriso, Sinop, Alta Floresta e Várzea Grande, na semana passada tiveram resultados positivos. “Estamos levando aos pré-candidatos orientação jurídica, contábil e política e têm sido altamente produtivo. O PSD está muito maior do que eu imaginava”.
O presidente estadual do PSD Chico Daltro disse que, até o momento, em Cuiabá a sigla não tem nenhum nome para a disputa majoritária. Por outro lado, apontou o ex-deputado Carlos Brito, do atual deputado estadual Walter Rabelo, e do próprio Eliene Lima, presidente do PSD em Cuiabá, como bons nomes para uma eventual disputa majoritária. “Está aberto para colocação de nomes até o final de maio”.
Sobre coligação, Daltro disse que será respeitada a decisão do diretório municipal. “As conversações com outros partidos está em fase inicial. O PSD tem afinidade com todos os partidos. Não veta ninguém e pode coligar com qualquer sigla no estado de Mato Grosso, dependendo da realidade local”, garantiu Daltro.
O presidente municipal do PSD em Cuiabá, Eliene Lima, descartou a possibilidade de disputar a prefeitura de Cuiabá. “Só se pedissem, pois não tenho como projeto político encarar a disputa. Temos ótimos nomes com os nossos atuais vereadores e também de Carlos Brito”, afirmou Lima.
MUNICÍPIOS – No encontro, também estiveram presentes lideranças dos municípios de Nobres, Acorizal, Jangada, Rosário Oeste e Chapada dos Guimarães. O presidente da AMM e prefeito de Acorizal, Meraldo de Sá não pode mais concorrer à reeleição e, na oportunidade, lançou o nome do secretário de Finanças de Acorizal, Arcilio Jesus da Cruz, o Chindo. “O vice deverá ser do PSB. Temos também o apoio do PT e estamos em conversações com o PDT e PR”, adiantou Meraldo.
Em Rosário Oeste, o pré-candidato é o ex-prefeito Zeno Gonçalves. “Estamos buscando uma candidatura de consenso. Temos chapa completa e, excluindo o PDT, abrimos conversações com todas as demais legendas. O PSD em Rosário ainda conta com os principais candidatos a vereadores e a Câmara está muito forte com projeto de longo prazo na cidade”, relevou Zeno.
A reeleição do prefeito de Jangada, Valdecir Kemer, o Gauchinho, também é prioridade dos peessedistas. “Temos a grande maioria na Câmara. Dos nove vereadores, sete nos apoiam”, declarou Gauchinho. Em Santo Antônio do Leverger Valter Sampaio, vereador por três mandatos, é pré-candidato na cidade. Já em Chapada dos Guimarães, a pré-candidata é a vereadora e atual secretária de Saúde, Rosa Maria Blanco. E em Nobres, o pré-candidato é o empresário Sebastião Gilmar Luiz da Silva, o Gilmarzinho.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *