Primavera do Leste terá dois juízes atuando apenas temporariamente

330 0

 

Está confirmada a designação de dois juízes para a Comarca de Primavera do Leste. O assunto foi tratado em reunião entre os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB/MT), Cláudio Stábile Ribeiro e da Subseção Marcelo Theodoro, com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho.

O presidente da OAB/Primavera entregou ao desembargador um manifesto com assinaturas dos advogados da região preocupados com a recente promoção de juízes da comarca, sendo que já haviam varas desprovidas de magistrados, como a quarta Vara Cível, que está sem juiz há mais de três anos e conta com mais de 5 mil processos.

A subseção, com o apoio da Diretoria da OAB/MT, vem reivindicando o preenchimento das vagas desde 2009 quando a juíza titular da 4ª Vara foi designada para Cuiabá. “Hoje são duas varas que possuem quase 10 mil processos juntas e que estão sem juízes. Tem processos há quase três anos sem despacho”, sublinhou Marcelo Theodoro.

O desembargador Rubens de Oliveira informou que já foram contatados dois magistrados que aceitaram assumir a comarca temporariamente, até que as promoções sejam finalizadas. São Renata do Carmo Evaristo Parreira e João Thiago França Guerra.

“Será um período de transição, porém, acreditamos que serão resolvidos os problemas assim que finalizarmos essas remoções. Os novos juízes terão de entrar na primeira entrância e para abrir essas vagas tínhamos de fazer as alterações necessárias”, finalizou.

Também participaram da reunião o conselheiro estadual Luiz Carlos Resende; o delegado da Caixa de Assistência de Primavera, Renato Cintra Farias; e o advogado Darley da Silva Camargo.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *