PRF apreende 500 kg de pescado na BR-364

215 0

Agora MT

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na BR-364, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), cerca de 500 quilos de pescado e 14 quilos de carne de jacaré, na noite deste sábado (15). Os pescados estavam sendo transportados em um ônibus e um caminhão de pequeno porte.
 
A PRF atuou cinco pessoas: o motorista do ônibus, Sebastião Santana, 70 anos, motorista do caminhão, Adair Nazário, 52 anos, os guias Sebastião da Silva, 54 anos, Hélio Luis Santos, 61 anos, e Eliss José da Silva Filho que era responsável pela carne de jacaré. Os acusados vão responder pelos crimes de carne de caça, peixe fora da medida, pesca com redes e retirada de plantas da natureza.
 
A Polícia Ambiental (PA) de Rondonópolis que também participou da operação informou que além dos cinco, mais um foi encaminhado para o Cisc. Segundo a PA o ônibus, o caminhão e quatro refrigeradores. A multa aplicada foi de R$ 90 mil.
 
Dentro do ônibus também estavam os pescadores e familiares que vieram de Uberlândia para pescar em Santo Antônio do Leverger, no momento da apreensão eles estariam fazendo o caminho de volta para casa.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *