Prestes a estrear na Fórmula 2, Mick Schumacher se sente honrado em ser comparado ao pai

810 0

Do: Globo Esporte

Integrante da academia de jovens pilotos da Ferrari, alemão de 20 anos vai correr pela equipe Prema este ano após conquistar o título da Fórmula 3 europeia na última temporada

Divulgação

Uma das maiores expectativas no mundo do automobilismo para 2019 é a estreia de Mick Schumacher na Fórmula 2. Filho do heptacampeão Michael Schumacher, o alemão de 20 anos correrá a temporada por uma das equipes mais fortes do grid, a Prema, e o jovem piloto ainda é integrante da academia da Ferrari. Evidentemente, a onda de comparações com o pai, maior vencedor e campeão da Fórmula 1, já começou. Nada que preocupe Mick, campeão da F3 Europeia em 2018.

 

– Ser comparado ao meu pai não é problema. Ser comparado com o melhor piloto na história da F1 é o objetivo que você quer alcançar e ter isso como meu ídolo e pai é muito especial. Eu me sinto honrado em ser comparado a ele porque eu apenas aprendo e tento melhorar – comentou Schumacher em entrevista divulgada pela Prema.

 

Falando em comparações, a trajetória de Mick vem sendo considerada parecida com a de outro promissor piloto: Charles Leclerc. Cria da academia da Ferrari, o monegasco veio tendo bons desempenhos nas categorias de base, subiu para a F2 pela Prema, foi campeão, chegou à F1 e se tornou este ano piloto da equipe mais famosa do mundo. Será que a história se repete?

Mick Schumacher segue os passos do pai e conquista a Fórmula 3

– Eu posso aprender muito com a Ferrari porque eles têm muita experiência e eu quero trabalhar com eles para conseguir o máximo que posso. As primeiras impressões que tive da Ferrari foram muito de coração aberto, com eles me dando as boas-vindas a uma família que sempre fez parte da minha família – explicou o alemão.

Nos testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera, Mick Schumacher terminou na 11ª colocação, a um segundo do líder Nyck de Vries. O piloto da Prema comentou que ainda precisa se acostumar ao comportamento dos pneus de um carro de Fórmula 2.