Preso usa arma artesanal para ferir outros dois detentos durante briga dentro de penitenciária em Juiz de Fora

311 0

Seap confirmou ocorrência; feridos foram encaminhados para Hospital de Pronto Socorro. Briga ocorreu na Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora
Reprodução/TV Integração
Dois detentos foram feridos por outro preso dentro da Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, nesta quinta-feira (17).
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) ao G1. O caso foi registrado durante o banho de sol no início da manhã.
A Seap informou que o preso usou um chuço, que é uma arma artesanal, e feriu um detento no ombro e outro no braço e no pé. Os agentes de segurança penitenciários socorreram os feridos e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os presos foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora. Como não foram informados nome e idade deles, não foi possível solicitar o estado de saúde.
De acordo com a Seap, a direção da Penitenciária instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente o fato. Os envolvidos serão ouvidos pelo Conselho Disciplinar da unidade e poderão sofrer sanções administrativas.