Presidente do Yahoo! pede demissão

281 0

 

AFP

Ross Levinsohn será o diretor-geral interino da empresa no lugar de Scott Thompson

O grupo americano de internet Yahoo! anunciou neste domingo que Ross Levinsohn será o diretor-geral interino da empresa em substituição a Scott Thompson, afastado do cargo em meio a uma controvérsia sobre seu currículo, supostamente fraudulento.

Thompson “deixou a empresa”, escreveu o Yahoo!, sem dar mais detalhes em um comunicado de imprensa divulgado poucas horas depois da aparição de informações segundo as quais o interessado estava a ponto de se demitir pelas imprecisões em seu currículo.

“O grupo prevê dizer que ele deixará o cargo por razões pessoais”, dizia o site All Things Digital, veículo que anunciou a notícia neste domingo. Mas, segundo a mesma fonte, “seu currículo falsificado e a forma com que lidou com a controvérsia explicam claramente essa saída”.

A controvérsia sobre o currículo de Thompson foi iniciada em 4 de maio, depois que o fundo especulativo Third Point, um dos principais acionistas do Yahoo!, pediu sua renúncia, acusando o executivo de falsificar seu currículo.

O Yahoo! reconheceu um “erro por um descuido” ao mencionar que seu diretor tinha um título universitário em informática e contabilidade, quando na realidade só tem um diploma na segunda disciplina.

Thompson assumiu suas funções no último mês de janeiro com a missão de melhorar a rentabilidade do Yahoo!. Ross Levinson, até hoje diretor mundial da divisão de meios, é o quinto diretor do grupo em cinco anos.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *