banner

Presidente do Cetur-MT se reúne com embaixador de Luxemburgo para discutirem potenciais turísticos

408 0

O vice-presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso, Manoel Procópio dirigente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade no Estado (Cetur-MT)participou na tarde de terça-feira (04) de um almoço no Sesc Mangaba com o embaixador do Grão-Ducado de Luxemburgo, Carlo Krieger, país situado na Europa.
O objetivo do encontro, segundo o embaixador é divulgar o trade turístico de Mato Grosso para os países da Europa. “Lá no exterior ouvimos falar da Amazônia, do Pantanal e logo depois dos índios. Queremos transmitir que o Brasil, especificamente Mato Grosso tem boa acolhida e infraestrutura para receber os turistas”, disse Krieger.
Para Procópio o encontro que ocorreu devido a um pedido do próprio embaixador está dentro do que a Fecomércio-MT tem trabalhado em prol do trade do turismo em Mato Grosso. “É um canal de comunicação que abrimos e já fizemos o convite para que ele conheça também o Sesc Pantanal”, afirma.
Para Luís Carlos Nigro, presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Mato Grosso, “foi válida a troca de informações sobre os potenciais turísticos de Mato Grosso, e fomentarmos a vinda de turistas europeus para o estado e de Mato Grosso para a Europa. Desta forma fomentamos o segmento gerando emprego e renda”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Alberto Miranda Lima acredita que é necessário estreitar os laços entre os países para realizar o intercâmbio comercial e divulgar os potenciais turísticos de Mato Grosso para os europeus.