Presidente do CCAS palestra no Circuito Aprosoja Universitário

570 0

 

 

A Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso – Aprosoja finaliza nesta semana o 5º Circuito Aprosoja Universitário,uma série de palestras destinadas a universitários das principais instituições de ensino superior do estado.

O objetivo da ação, com o tema “Lei do Alimento Seguro – Mitos e Verdades”, é provocar discussões com os futuros profissionais que, direta ou indiretamente, irão atuar no mercado profissional do agronegócio.

O presidente do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), José Otávio Menten, participa do circuito abordando sobre a “A importância dos defensivos para a produção agrícola”.

No dia 22 de novembro, Menten irá palestrar nas cidades de Rondonópolis e Jaciara às 13h30 e às 19 horas, respectivamente. O primeiro encontro da semana será no Sindicato Rural e o segundo no Centro de eventos da cidade. Finalizando o ciclo, o presidente do CCAS estará em Campo Verde, no Plenário da Câmara Municipal, às 19 horas.

O Circuito também conta com a participação do diretor executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, e de Edivandro Seron, consultor na área de inteligência regulatória com foco em defensivos agrícolas, sementes, biotecnologia e assuntos ligados à Comissão de Alimentos do Mercosul; ambos com a palestra “Contextualização da PL dos Defensivos”.

A participação é gratuita e não é preciso fazer inscrição prévia. Mais informações no site http://www.aprosoja.com.br/comunicacao/circuito-universitario.

Sobre o CCAS
O Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados à sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O CCAS é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do CCAS são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa seja colocado à disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça. Mais informações no website: http://agriculturasustentavel.org.br/. Acompanhe também o CCAS no Facebook: http://www.facebook.com/agriculturasustentavel.