Prêmio Prefeito Empreendedor será entregue durante Encontro na AMM

384 0
O presidente da CNM confirmou presença

No dia 09 de maio, durante a abertura do 29º Encontro de Prefeitos Mato-grossenses, serão conhecidos os vencedores da 7ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae.

No estado 33 prefeituras de todas as regiões estão concorrendo em várias categorias, como a de melhor projeto da região Centro-Oeste, lei geral das microempresas, compras governamentais, apoio aos empreendedores e formalização, apoio ao desenvolvimento, gestão pública e planejamento.

O prêmio é concedido a prefeitos que tenham implantado projetos com resultados satisfatórios de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas, contribuindo assim para o crescimento econômico e social dos municípios. Com o prêmio os prefeitos têm a oportunidade de dar visibilidade nacional às suas realizações.

A iniciativa premia os gestores públicos que apoiam os pequenos negócios e o desenvolvimento local na adoção de estratégicas criativas de superação das dificuldades econômicas.

A premiação teve início em 2001 para reconhecer o trabalho de prefeitos de todos os municípios brasileiros. O prêmio também promove a regulamentação e a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Além da premiação, o Encontro de Prefeitos vai debater uma série de temas municipalistas. O evento será realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios, Governo do Estado e Assembleia Legislativa. Na oportunidade, será promovido também o 11º Encontro de Gestoras Sociais e Primeiras Damas, organizado pela Associação de Primeiras Damas. Haverá, ainda, uma reunião com parlamentares estaduais e federais, integrantes da Frente Parlamentar Municipalista.

Está também confirmada a presença de representantes da Confederação Nacional de Municípios, que vão se reunir com os prefeitos no dia 11. A finalidade é informar sobre os projetos municipalistas em âmbito nacional. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, já confirmou participação.

Será também apresentado um painel especial da AMM, com a participação do presidente, superintendente e coordenadores, que falarão aos prefeitos sobre os avanços da instituição.

O encontro de prefeitos é um dos mais tradicionais eventos realizados pela AMM, anualmente, para repassar aos gestores informações sobre vários temas, como os recursos disponíveis nas esferas governamentais e os trâmites legais necessários para captação dos recursos.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *