Prefeitura utiliza estrutura de aço em reconstrução de ponte na região da Serrinha

287 0

A Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria Municipal de Obras e Viação, está inovando na reconstrução ou reforma de pontes no interior do Município. Aos poucos, a madeira utilizada nas estruturas de sustentação está sendo substituída por outro tipo de material, mas resistente e com maior durabilidade.

Na última semana, a SMOV concluiu a reconstrução de uma ponte sobre um dos córregos da região da Serrinha, onde toda a estrutura de sustentação transversal, que era de madeira, foi substituída por vigas feitas em chapas de aço com 60 centímetros de altura, 25 centímetros de largura e 12 metros de cumprimento.

O método adotado na reconstrução da ponte, devido ao material utilizado, eliminou as vigas de sustentação verticais, deixando livre o vão entre as margens do córrego. As vigas de aço vão garantir durabilidade maior à ponte, que teve também toda a madeira do assoalho substituída.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, gradativamente a madeira utilizada nas estruturas das pontes será substituída por outros materiais, como o concreto e o aço. “Dessa forma vamos evitar gastos constantes com manutenção e gerar mais economia para o Município, além de proporcionar mais segurança e tranquilidade paras os moradores”, disse ele.

Ao longo dos últimos seis anos, a Administração de Campo Verde reformou ou reconstruiu mais de 30 pontes em todas as regiões do Município. Também foram construídos em torno de 15 bueiros.