Prefeitura inicia recuperação de área degradada às margens da MT-140

518 0

 

 

A Prefeitura de Campo Verde deu início no último sábado (9) aos trabalhos de recuperação de uma área degrada pela erosão ao lado da MT-140, na saída para Chapada dos Guimarães. As obras de contensão das águas da chuva estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Obra e Viação com recursos do Município.

De acordo com o secretário Fabiano Teruel, num trecho de aproximadamente 700 metros do lado direito da pista, serão construídas pelos menos 10 caixas de contensão que vão reduzir a velocidade da enxurrada, responsável por agravar o processo erosivo do local.

A construção das caixas, de acordo com o secretário, vai ter também impacto positivo em uma área degrada pela erosão localizada a cerca de 700 metros da área urbana. “Com menos força, a enxurrada causará menos danos àquela área”, disse o secretário.

Ele também informou que no local onde as caixas estão sendo construídas será plantada grama, que ajudará a conter a água da chuva e dará um aspecto melhor à entrada da cidade. Os trabalhos devem ser concluídos em 60 dias.