Prefeitura inicia recuperação da área do antigo lixão

640 0

Depois de inaugurar o aterro sanitário em junho do ano passado, a Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, deu início ao processo de recuperação da área onde ao longo de mais de 30 anos funcionou o antigo lixão da cidade.

De acordo com o engenheiro sanitarista da SEDAM/CV, Rubens Anunciação Júnior, na primeira fase do Projeto de Recuperação de Área Degradada (PRAD), máquinas revolverão os resíduos, que serão cobertos por uma espessa camada de terra. A medida reduzirá a penetração da água da chuva e a geração do chorume resultante da decomposição de materiais orgânicos.

A área, conforme informou o engenheiro sanitarista, será cercada e dutos serão instalados para eliminação de gases. “Também será feito o plantio de árvores nativas que servirão tanto como projeto paisagístico como para a criação de um banco de sementes”, explicou.

De acordo com Rubens Anunciação Júnior, os primeiros resultados do PRAD devem surgir num prazo mínimo de 4 a 5 anos, no entanto, para que a área, que tem quatro hectares, possa ser utilizada para outros fins, levará de 40 a 50 anos.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *