Prefeitura de Campo Verde inicia implantação de galeria na avenida Santa Maria

369 0

Depois de concluir as obras de drenagem na Avenida Marechal Cândido Rondon, no bairro Campo Real II, a Prefeitura de Campo Verde iniciou na última terça-feira (4) a implantação de galerias pluviais na Avenida Santa Maria, na saída para Chapada dos Guimarães. Os trabalhos estão sendo executados pela Secretaria de Obras e Viação com recursos próprios do Município.

Ao todo, de acordo com o secretário Fabiano Teruel, serão construídos 800 metros lineares de galerias, além de caixas de dissipação de águas. Após a conclusão do sistema de drenagem será iniciada a pavimentação de 8,2 mil metros quadrados no trecho entre o bairro Vale do Sol e o final da avenida. As obras estão orçadas em R$ 379,5 mil e serão executadas com recursos próprios.

Além da Santa Maria, a Prefeitura de Campo Verde está investindo R$ 380 mil de recursos próprios na construção de galerias pluviais e na pavimentação de 11 mil metros quadrados da Marechal Rondon, no Campo Real II, onde as obras de terraplanagem estão sendo executadas.

As obras atendem a reivindicações dos moradores das duas regiões da cidade, que ficarão livres da poeira no período da seca e da lama em época de chuva.  “Pavimentar toda a área urbana é uma das metas da administração do Prefeito Fábio Schroeter que está praticamente cumprida. Agora só vão ficar faltando as ruas do Distrito Industrial II”, observou Teruel.