Prefeitura abre inscrições para escolinha esportiva de natação

616 0

 

Imagem Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Campo Verde está com as inscrições abertas para a escolinha esportiva de natação. As aulas serão oferecidas gratuitamente no contra turno escolar e serão ministradas três vezes por semana na piscina aquecida do Centro Aquático Social Guimar Vieira de Souza. Poderão participar jovens de 6 a 17 anos e as inscrições devem ser realizadas na secretária de Esporte localizada no Ginásio de Esporte Joubert Isaías Romancini.
Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Joami Cabeleira, a expectativa é atender 150 jovens na escolinha de natação. Ainda de acordo com o secretário, todos os interessados devem estar estudando e prioritariamente que estejam cadastrados em algum programa social.
Para inscrição é preciso levar uma foto 3×4. Todas as aulas serão acompanhadas por profissionais qualificados e serão obrigatórias para fazer a natação roupas de banho, bem como touca, sunga para os meninos e maiô para as meninas.
Com a prática esportiva, busca-se desenvolver valores sociais e melhoria da qualidade de vida (auto-estima, convívio, interação social e saúde).
Joami afirma que “além de promover a inclusão social, a atividade física proporciona uma melhora na qualidade de vida da população”.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *