Prefeito Fábio recebe a visita do prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler

569 0

 

 

O prefeito Fábio Schroeter recebeu na manhã da ultima quarta-feira (12) a visita do prefeito de Palotina (PR), Jucenir Stentzler. Campo Verde está no roteiro de pelo menos três cidades mato-grossense a ser visitada por Stentzler.

Localizada na região Oeste do Paraná, Palotina possui características econômicas e populacionais semelhantes à de Campo Verde.

Segundo Stentzler, as visitas são para conhecer programas e projetos desenvolvidos em Campo Verde e trocar experiências administrativas com o prefeito. “Essa troca de experiência é sempre boa, pois nos permite conhecer o que está sendo feito por outros gestores e implantar em nosso Município”, disse o prefeito Fábio Schroeter.

Uma das ações implantadas em Palotina e que despertou o interesse no prefeito de Campo Verde foi o sistema de monitoramento inteligente, com câmeras que fazem a leitura da placa, identifica a cor do veículo e que são interligadas a sistema de monitoramento de empresas e de residências.

Em Campo Verde, a criação do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte, do Fundo Municipal de Apoio ao Esporte, e do Programa Bolsa Atleta Estudantil, chamaram a atenção de Stentzler e poderão servir de modelo para sua gestão à frente do município paranaense.

Outras ações desenvolvidas em Campo Verde, como as de apoio aos pequenos produtores rurais e aos pequenos negócios; e as políticas públicas implementadas nas áreas de saúde, esportes, segurança pública, meio ambiente, transporte público, educação e cultura foram destacadas pelo prefeito paranaense.