Prefeito Fábio pede apoio ao deputado Nelson Barbudo para construção de ponte de concreto sobre o Rio das Mortes

591 0

 

 

O prefeito Fábio Schroeter entregou no último sábado (4) ao deputado federal Nelson Barbudo, (PSL) um ofício solicitando apoio na liberação de recursos junto ao Governo Federal para a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio das Mortes, na região do Assentamento Dom Osório. Com o documento foi entregue também o projeto para a construção da travessia.

Com aproximadamente 60 metros, a ponte de madeira, construída há mais de 20 anos e reformada várias vezes durante esse período, é rota dos ônibus que fazem o transporte escolar e é também utilizada por mais de 540 famílias do Assentamento do Osório, além de servir a várias fazendas produtoras de soja, milho e algodão, o que, nos períodos de colheita, torna intenso o fluxo de grandes carretas que transportam a produção e insumos agrícolas.

De acordo com o deputado Nelson Barbudo, o pedido apresentado pelo prefeito Fábio terá todo apoio para que possa ser atendido pelo Governo Federal. “[Assim] Como todas as outras [reivindicações] que ele levar no meu gabinete, ela vai ser tratada de maneira a gente se empenhar da melhor maneira forma possível, porque é uma obra realmente que trata de uma comunidade muito grande. Eu vou cuidar com o maior carinho do mundo”, disse o parlamentar que na última eleição obteve mais de 4,8 mil votos em Campo Verde.

Nelson Barbudo enfatizou que o prefeito Fábio é um dos poucos gestores que, juntamente com os pedidos de obras, levam também os projetos já prontos. Esse detalhe, de acordo com o deputado, contribuí com a aceleração dos trâmites para a liberação dos recursos. “Isso é 70% do caminho andado”, destacou. “Portanto, eu vou sim me empenhar ao máximo para que em breve, num futuro próximo, a gente tenha novidade sobre essa obra”, destacou.

O prefeito Fábio Schroeter destacou a importância do Assentamento Dom Osório e da região, que contribuem significativamente com a economia do Município, e lembrou que uma travessia de madeira não oferece a segurança adequada para os usuários, por isso a necessidade de se construir uma ponte de concreto, que é uma reivindicação antiga dos moradores e dos produtores rurais.

“Por isso a gente procurou o deputado Nelson Barbudo, acreditando na sua capacidade, na sua competência e no carinho com a nossa comunidade”, disse. “E acreditamos que ele vai tratar isso com muita celeridade. Respeitando todas as regras, todos as condições, que são normais em Brasília, nós acreditamos que ele vai ter condições para liberar esses recursos para Campo Verde”, completou. A construção da nova ponte está orçada em R$ 1,9 milhão.