Prefeito Fábio é entrevistado pela TV Centro América

725 0

 

 

Na última quarta-feira (8), o prefeito Fábio Schroeter concedeu entrevista ao jornalista Maykon Araújo, apresentador do telejornal “Bom Dia Região”, levado ao ar pela TV Centro América de Rondonópolis.

Entre os assuntos abordados estavam o fechamento, há mais de quatro anos, do Posto da PRF na BR-070 e o grande fluxo de caminhões que utilizam a rodovia na área urbana de Campo Verde.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, o atendimento feito pela PRF através do posto de Primavera é satisfatório, mas que é urgente e necessário investir na melhoria da travessia urbana com a duplicação da rodovia.

Fábio explicou que o Município tem trabalhado junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte para que a obras seja realizada, mas o órgão alega falta de recursos.

Questionado pelo jornalista sobre o sistema de segurança eletrônico, Fábio explicou que 19 câmeras foram instaladas pelo Município e que o monitoramento é feito direto do quartel da Polícia Militar, o que tem contribuindo para aumentar a sensação de segurança dos moradores.

Em relação a moradias, outro tema abordado pelo jornalista, Fábio falou da redução dos investimentos no setor por parte do Governo Federal e informou que o Município tem atuado junto à Secretaria Estadual de Infraestrutura, órgão responsável pela política habitacional em Mato Grosso, para que mais casas sejam construídas.

A Educação foi outro assunto questionado por Maykon Araújo, que indagou se a estrutura existente no município é suficiente para a atender a demanda. O prefeito Fábio reconheceu que é preciso aumentar a oferta de salas de aula e informou que estão sendo construídas uma creche com recursos do Governo Federal e da Prefeitura, e uma escola estadual, com recursos do Estado com contrapartida da Administração Municipal.

De acordo com o prefeito, a previsão é que a creche seja concluída em agosto. As obras da escola estadual, informou Fábio, estão paradas devido ao atraso do Governo de Mato Grosso nos repasses de recursos. Ele disse também que a Administração Municipal está trabalhando para melhorar a estrutura escolar e dessa forma atender a demanda proporcionada pelo crescimento populacional, que e a maior entre os 19 municípios da região.