Prefeito e vereador cumprem extensa agenda em Brasília

783 0

 

 

 

O prefeito Fábio Schroeter, acompanhado pelo vereador Kleberson Almeida, está em Brasília desde terça-feira (25) onde cumpre extensa agenda de visitas a parlamentares da bancada mato-grossense no Congresso Nacional e também a Ministérios, na busca por recursos para o Município.

Na terça-feira, prefeito e vereador visitaram o gabinete do deputado federal Nelson Barbudo (PSL), onde Fábio agradeceu a destinação de R$ 330 mil para o Município, feita pelo parlamentar, e que deverão ser investidos na aquisição de um caminhão caçamba. O valor é de recursos extra orçamentário do Governo Federal e deve ser repassado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional.

Fábio aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio do deputado na viabilização de recursos para a construção de uma concha acústica no Município. O local onde ela deverá ser construída ainda não foi definido, mas, de acordo com o prefeito, Nelson Barbudo garantiu apoio para que o pleito seja atendido.

O prefeito Fábio e o vereador Kleberson estiveram também no gabinete da senadora Juíza Selma Arruda, onde pediram apoio para que sejam liberados recursos para a construção de Posto de Saúde da Família no bairro Recanto dos Pássaros. “Essa demanda já foi apresentada e mais uma vez a gente reiterou esse pedido”, lembrou o prefeito Fábio Schroeter.

De acordo com o vereador Kleberson Almeida, a senadora abraçou a causa e se comprometeu em trabalhar para que a demanda seja atendida. “Pessoal do Recanto dos Pássaros, a gente está trabalhando em cima disso e, se Deus quiser, vamos conseguir junto com a senador Selma aqui em Brasília”, disse o vereador.

O prefeito Fábio informou ainda que uma emenda para a Saúde, no valor de R$ 300 mil, de autoria do ex-deputado Fábio Garcia, e que já foi empenhada pelo Governo, deverá ser paga nos próximos dias. “Foi um dia bastante produtivo e ainda temos o dia de amanhã (hoje) para produzir ainda mais. Esse é o nosso trabalho: Buscar recursos para atender a nossa população”, frisou o prefeito.

Fábio e o vereador Kleberson Almeida também solicitaram ao deputado Nelson Barbudo, apoio para que possa ser liberada a construção de casas através de “Programa Minha Casa Minha Vida” em Campo Verde. “Esta é uma demanda na qual o prefeito Fábio vem trabalhando desde 2015”, lembrou o vereador. “Com fé em Deus dará tudo certo”, disse o prefeito. “De toda forma a gente tem que estar sempre vindo a Brasília, reiterando esses pedidos. Quem não é visto não é lembrado”, completou Fábio.

Nesta quarta-feira, prefeito e vereador continuam as visitas aos parlamentares da bancada de Mato Grosso no Congresso e aos ministérios. Uma das agendas é no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)