Prefeito e secretários visitam obras no Aterro Sanitário

539 0

O prefeito Fábio Schroeter e os secretários Gessy Matheus Ventura (Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente), Fabiano Teruel (Obras e Viação), Gilmar Prati (Administração) e o chefe de Gabinete Aparecido Rudnick visitaram na última sexta-feira as obras de ampliação do Aterro Sanitário Municipal.

No local, a Prefeitura de Campo Verde está investindo cerca de R$ 500 mil na abertura de uma nova vala para recebimento de material orgânico e na construção de dois novos galpões para manuseio do material reciclável.

Os investimentos vão melhorar ainda mais a operacionalização do aterro sanitário, que coloca Campo Verde no seleto grupo dos municípios que contam com sistema de coleta seletiva, separação e destinação correta do lixo doméstico.

“A conclusão do aterro e sua inauguração e entrada em funcionamento foi um grande ganho para nossa população. A desativação do lixão, além do ganho para o meio ambiente, é também um ganho muito grande para a saúde dos moradores da nossa cidade”, destacou o prefeito Fábio Schroeter.  “E com esses investimentos que estamos fazendo vamos poder aumentar a capacidade de recebimento e melhorar o manejo do material reciclável”, ressaltou.

Inaugurado em julho desse ano, o aterro sanitário está recebendo entre 30 e 40 toneladas de lixo por dia, sendo que 80% desse total são triados pela Cooperativa de Trabalho e Manejo de Material Reciclado (Cootramar).