Prefeito e lideranças têm nova reunião com empresário para implantação de frigorífico de frangos em Campo Verde

1514 0

 

 

 

O prefeito Fábio Schroeter e o vice Milton Garbugio, acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Altair Donizete Restani, e pelo presidente da Associação dos Avicultores de Campo Verde (Avecam), Clodoaldo Lima, participaram na última terça-feira (18) de uma reunião em Cuiabá com o empresário Aparecido Santos, o “Cidinho”, para dar continuidade às tratativas para a instalação de um frigorífico para o abate de frangos em Campo Verde.

As negociações com o empresário tiveram início no ano passado e Cidinho Santos sinalizou que tem interesse em investir na atividade em Campo Verde. A empresa de Cidinho, que tem sede em Nova Marilândia, ocuparia o espaço deixado pela BRF, que encerrou a criação de frangos em 2018, depois de 26 anos de atuação no município.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, o compromisso de adquirir uma área de 41 hectares para a construção da planta frigorífica e a concessão de incentivos fiscais, está mantido pela Administração Municipal, porém, segundo ele, a fusão entre a BRF e a Marfrig, que está em andamento, poderá atrasar a efetivação do projeto do empresário Cidinho Santos em Campo Verde.

“Vamos aguardar”, disse o prefeito. “A perspectiva é de que teremos que esperar pelo menos 90 dias para termos uma definição”, continuou o prefeito. “Mas enquanto isso nós estamos mantendo contato com os outros empresários e procurando uma alternativa para que a criação de frangos em Campo Verde volte a ser desenvolvida com o incremento de um frigorífico, que é o que todos esperam”, completou.

O prefeito Fábio destacou que a compra da área para a instalação do frigorífico está adiantada e será efetivada. “Nós, enquanto Prefeitura estamos fazendo a nossa parte. Se algum empresário ou grupo empresaria decidir investir na nossa cidade, temos a área pronta para atendê-los”, disse.