Prefeito defende concretagem de esgoto no Parque das Águas e cobra respeito

402 0

Do: Olhar Direto

 

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) se manifestou em seu perfil no Instagram a respeito da concretagem feita nas saídas de esgoto que caíam na lagoa do Parque das Águas, na região do Centro Político Administrativo em Cuiabá. Ele disse que determinou que fosse tomada uma atitude mais severa e a população, em comentários nas redes sociais, apoiou à ação.

Na segunda-feira (30) o secretário do Meio Ambiente, José Roberto Stopa, divulgou vídeos em suas redes sociais, falando sobre a ação e dizendo que a interrupção é uma “solução definitiva”.

Mesmo após cerca de um ano, desde que a Prefeitura de Cuiabá montou uma “força-tarefa” para impedir o derramamento de esgoto na Lagoa Paiaguás, que embeleza o Parque das Águas, nada teria mudado.

Em seu perfil no Instagram, o prefeito Emanuel Pinheiro se manifestou dizendo que determinou ao secretário Stopa, tomasse uma atitude mais severa com relação ao despejo de esgoto.

“Não se deve brincar com o meio ambiente. Determinei ao secretário Stopa que após diversas notificações, tomasse atitude mais severa e punisse de vez quem não respeita a nossa natureza e as leis ambientais. Esgoto no Parque das Águas NÃO!”, diz o prefeito na postagem.

A ação recebeu apoio da população nas redes sociais. Na postagem de Emanuel no Intagram e na de Stopa no Facebook, todos aprovaram a ação. “Isso mesmo secretário. Tem situações que temos que ser radical! Concreta isso aí e deixa refluir na secretaria que despeja!”, disse um dos apoiadores.