Prefeito anuncia compra de área para implantação de frigorífico de frangos

1998 0

Durante reunião realizada na tarde desta quarta-feira (8), que contou com a presença de onze, dos treze vereadores que compõem a Câmara de Campo Verde, o prefeito Fábio Schroeter informou que o Município vai adquirir uma área de 41 hectares que será doada a uma empresa para a construção de um frigorífico de abate de frangos.

Conforme lembrou o prefeito, as negociações com a uma empresa que já atua no setor tiveram início no ano passado, quando o proprietário esteve em Campo Verde visitando áreas para a possível implantação do frigorífico.

Durante a reunião o prefeito informou que a área já está sendo negociada e que um protocolo de intensões está sendo elaborado. Assinado o documento, a empresa terá 4 meses para a apresentação do projeto e outros quatro para iniciar as obras.

Fábio também informou que, caso as negociações com a União Avícola Agroindustrial não avancem, a área será destinada a outras empresas do setor.

Presidente da Associação Campo-verdense de Avicultura (ACAV), Clodoaldo Gomes Lima demonstrou confiança na concretização das negociações e salientou que o cenário mundial, principalmente o mercado chinês, é extremamente favorável à avicultura, o que favorece as negociações a implantação de novas plantas frigoríficas.

Capacidade de abate – Conforme informou o presidente da ACAV, o orçamento inicial para a construção do frigorífico é de R$ 300 milhões. A capacidade de abate será de 160 mil aves/dia, com a estimativa de serem gerados mil empregos diretos e outros 3 mil indiretos.

Os vereadores sinalizaram positivamente para a aquisição da área e também para a posterior doação à empresa. Participaram da reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Altair Donizete Restani e os vereadores João Narciso Gomes (João Fique-frio), Alaene Fernandes (Boneca), Nei do Dom Osório, Pedro Cambará, Kleberson Almeida, Moisés Polito, Dante Delmondes, José Maria dos Santos, Solivan Fonseca, José Humberto dos Santos e Juca Alves.