PPL lança candidatura em Cuiabá e VG; sigla sai a vice em Luciara

269 0

RDNews

 
Em Cuiabá, o PPL lançou Adolfo Grassi, a prefeito, e Cleusa Tomasine, a vice
     Os cerca de 368 mil eleitores de Cuiabá terão uma sexta opção de voto na corrida ao Palácio Alencastro. O PPL lançou na manhã deste sábado (30), em convenção realizada no colégio estadual Presidente Médice, o presidente do sidicato para o Desenvolvimento Econômico, Adolfo Grassi, a prefeito, e a líder comunitária do bairro Jardim Araçá, Cleusa Tomasine, a vice.
     Além da chapa pura ao pleito majoritário, o partido segue com 8 nomes ao cargo de vereador. A legenda ensaiou uma composição com o candidato a prefeito do PT, vereador Lúdio Cabral (PT), que disputará ao lado do advogado Francisco Faiad (PMDB). O ex-vereador Totó Parente, que chegou a anunciar ser o candidato do PMDB antes da composição com os petistas, também havia garantido ter o apoio do PPL ao seu projeto, que acabou não vingando.
     A legenda também terá nome próprio em Várzea Grande. O historiador Edson Ribeiro foi lançado como candidato a prefeito no último dia para as convenções. O encontro foi realizado na escola Adalgisa de Barros, às 15h. No segundo maior município do Estado, o partido tenta uma aliança com o PDT, que poderá indicar o nome à vice. “O partido não se posicionou quanto às 3 candidaturas que foram colocadas, então estamos tentando ampliar nosso grupo”, explica Edson.
     Caso a composição não dê certo, a legenda pode se unir ao PMN ou lançar chapa própria. Serão indicados 10 candidatos a vereador. Em Luciara, o PPL indicou a vereadora Elizeth Nunes a vice do candidato a prefeito pelo PSB, Fausto Aquino Azambuja Filho. O partido ainda tenta a reeleição de Daniel da Silva na Câmara e emplacar outros 4 nomes.
     Para o pleito proporcional, o PPL também tem 5 candidatos em Rondonópolis, onde apoia a reeleição do prefeito Ananias Filho (PR), e 3 em Feliz Natal.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *