Pouso de emergência da Latam fecha Confins e cancela voos

362 0
© Nereu JR/Fotoarena Segundo a Latam, todos os passageiros do voo para Londres desembarcaram em segurança e estão recebendo a assistência necessária

Um pouso de emergência de avião da Latam que saiu de Guarulhos com destino a Londres fechou o aeroporto de Confins, em Minas Gerais. A aeronave decolou à 0h30 desta quinta-feira, 20, e à 1h43 precisou pousar em Confins devido a problemas técnicos.
“Durante o pouso, às 1h43, os pneus da aeronave foram danificados e terão de ser trocados para possibilitar a retirada da aeronave da pista, que está interditada pelo menos até as 19h”, informa a Latam em nota.
Segundo a Latam, todos os passageiros do voo para Londres desembarcaram em segurança e estão recebendo a assistência necessária.
Por conta do fechamento da pista para retirada da aeronave, todos as partidas e chegadas a partir de Confins foram cancelados até este momento em plena semana anterior ao feriado de Natal.
“As equipes do Aeroporto Internacional de BH e a Latam estão trabalhando em parceria para providenciar os equipamentos necessários para a troca”, disse a concessionária. Mas não há previsão de liberação da pista”, informa a BH Airport, administradora do aeroporto de Confins.