Pouco tempo até a partida de estreia desafia início de Felipão no Palmeiras

300 0

Com: Estadão Conteúdo

Luis Felipe Scolari

 

 

O novo técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, terá um desafio que os seus antecessores do clube não tiveram de enfrentar. Contratado às pressas, em uma mudança de comando não planejada, o novo comandante da equipe terá pouco tempo no cargo até a estreia. A chegada dele está prevista para este final de semana, com o primeiro jogo possivelmente no domingo contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
A vinda do treinador contrasta com o planejamento anterior do Palmeiras para as outras chegadas. Demitido na última semana, Roger Machado chegou ao clube em novembro de 2017, com o discurso de preparação antecipada e de participação do recém-contratado na escolha dos reforços. A estreia dele só se deu em janeiro. O escolhido para dirigir o time em 2018 acabou substituído menos de 24 horas depois do desligamento, após rápida negociação entre a diretoria e Felipão.
O antecessor de Roger Machado no cargo de treinador do time foi Cuca. O técnico retornou ao Palmeiras em maio de 2017 e teve uma semana para preparar a equipe antes do seu primeiro jogo – contra o Vasco, pelo Brasileirão. Quem trabalhou antes dele foi Eduardo Baptista. O atual treinador do Coritiba teve a oportunidade de atuar durante a pré-temporada antes da primeira partida no cargo.