Ponte de concreto começa a ser construída no Rio São Lourenço

337 0

 

A empreiteira contratada pela Prefeitura de Campo Verde iniciou na última quarta-feira (7) as obras de construção da nova ponte sobre o Rio São Lourenço, na Estrada Sol de Verão, e que está sendo construída ao lado da antiga travessia – que será demolida posteriormente.

A nova ponte terá a estrutura em concreto e será a primeira do município a ser construída totalmente com esse tipo de material.

Na terça-feira (5), a Secretaria de Obras e Viação fez a limpeza da área e ontem (6) os operários da CIBE Engenharia, empresa vencedora da licitação, deram início à locação da nova ponte, que terá 12 metros de vão livre, 5,5 metros de largura, 4,5 metros de altura e muretas de proteção nas laterais.

A previsão, de acordo com a empreiteira, é que todo o trabalho seja concluído em no máximo 60 dias. Com um custo de R$ 240 mil – recursos do Município – a nova ponte vai proporcionar mais segurança aos usuários.

Secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel destacou a durabilidade do material utilizado na obra, o que proporciona economia para a Administração Municipal. Segundo ele, o concreto garante uma durabilidade mínima de 30 anos.

Teruel informou também que, de acordo com a determinação do prefeito Fábio Schroeter, gradativamente as pontes de madeira – que têm durabilidade de 5 a 7 anos, dependendo do fluxo de veículos – serão substituídas pelas de concreto, por bueiros ou galerias.

Ele lembrou também que nos últimos seis anos várias pontes de madeira foram substituídas por bueiros ou galerias na região da Serrinha, no Assentamento do Dom Osório e no Assentamento Santo Antônio da Fartura.