Pontão e SEC realizam ‘Tchá co Bolo’ amanhã na Casa Cuiabana

431 0

 

Foto Ilustrativa

 

O evento acontece a partir das 17h30 para abertura das oficinas das manifestações culturas da viola de cocho
SANDRA COSTA
Assessoria
O Pontão da Viola de Cocho e a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso vão realizar nesta sexta-feira (25.05) um ‘Tchá co Bolo’, com roda de Cururu. O evento acontece a partir das 17h30, no Centro Cultural Casa Cuiabana.
De acordo com a coordenadora do Pontão da Viola de Cocho, Terezinha Quilombola, a solenidade é para a abertura das oficinas das manifestações culturais da viola de Cocho. “O Pontão tem como sede a Casa Cuiabana e o nosso objetivo é oferecer capacitação das atividades culturais relacionadas ao Cururu e Siriri. Teremos oficinas, palestras, seminários e a realização de evento que tenham como função manter essa tradição”, destacou Terezinha.
O Centro Cultura Casa Cuiabana foi reinaugurado no último dia 9 de maio, data de comemoração do Aniversário de Mato Grosso e contou com a presença de Tereza Paiva, coordenadora-geral de Salvaguarda do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) de Brasília (DF), autarquia vinculada ao Ministério da Cultura. Também foi feita outra apresentação de Cururu e Siriri durante almoço com os 25 representantes da Comissão Nacional de Incentivo a Cultura (Cnic).
PONTÃO DA VIOLA DE COCHO – O projeto Pontão da Viola de Cocho é coordenado é um convênio que foi celebrado entre a Secretaria de Estado de Cultura, juntamente, como o Ministério da Cultura e Iphan. Tem como objetivo promover as ações e atividades voltadas para a valorização da Viola de Cocho – Bem Imaterial Registrado pelo Iphan em 2005.
SERVIÇO:
Evento: Tchá co Bolo
Data: 25 de maio
Horário: a partir das 17h30
Local: Centro Cultural Casa Cuiabana, Avenida General Valle, 181, Bairro Bandeirantes, ao lado do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.
Telefone: 8111-6777 (Sandra Costa)

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *