Taques registra 41% e venceria no 1º turno; Lúdio tem 24% e Janete 7%

301 0

download

Patrícia Sanches
Nova rodada do Gazeta Dados, divulgado pelo jornal A Gazeta nesta segunda (29), aponta Pedro Taques (PDT) não só como líder nas intenções de votos, mas com chances reais de vencer a disputa no primeiro turno. O pedetista aparece com 41% das intenções de voto. Em segundo lugar está Lúdio Cabral (PT), com 24% e, em terceirio, Janete Riva (PSD), com 7%. Já José Marcondes, o Muvuca (PHS), que teve o registro impugnado pela Justiça, e José Roberto (Psol) não pontuaram.
Brancos e nulos somam 9% e outros 19% não responderam ou não souberam responder. Ainda conforme o levantamento, na modalidade estimulada, os votos válidos de Pedro Taques são de 56,9%. Neste caso, Lúdio tem 33,3% e Janete aparece com 9,7%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
O levantamento foi feito entre os dias 25 e 27 de setembro, em 66 cidades, de 12 regiões. Foram ouvidas 1.095 pessoas e a técnica usada é a suvey. A pesquisa está registrada no TRE sob o número 00113/2014.
2º turno
O Instituto Gazeta Dados simulou ainda a realização de segundo turno no Estado. Neste caso, Pedro Taques também é apontado como vencedor. O pedetista aparece com 44% das intenções de voto, enquanto o petista registra 28%. Neste caso, brancos e nulos somam 7% e não responderam ou não souberam responder 21%.
Numa eventual disputa contra Janete no segundo turno, Taques venceria com 51%. Já a social-democrata aparece com 10%. Neste cenário, somam 10% de votos brancos ou nulos e 20% preferiram não responder ou não souberam.
Estimulada Gazeta Dados ao Governo
Pedro Taques (PDT) – 41%
Lúdio Cabral (PT) – 24%
Janete Riva (PSD) – 7%
Brancos e nulos – 9%
Não responderam – 19%

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *