Três homens são presos com 50 quilos de pasta base de cocaína e 42 mil dólares

276 0
 *Droga apreendida pelo Gefron nesta quinta-feira em Vila Bela da Santíssima Trindade - Foto: Creidson Mendes -Gefron

*Droga apreendida pelo Gefron nesta quinta-feira em Vila Bela da Santíssima Trindade – Foto: Creidson Mendes -Gefron

De Sinop – Alexandre Alves

 

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu 50 quilos de pasta base de cocaína e 42 mil dólares, nesta quinta-feira de manhã, na região de Vila Bela da Santíssima Trindade (562 km a Oeste de Cuiabá). De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), três pessoas foram presas.

As informações dão conta que um homem, em uma motocicleta, dava “escolta” para uma caminhonete, onde estavam quatro homens. Após visualizarem a aproximação da viatura do Gefron, os homens pararam o veículo e efetuaram vários disparos contra os policiais. Em seguida, fugiram para o matagal

O motociclista foi preso na abordagem. O entorpecente e os dólares estavam dentro da caminhonete abandonada. Em rondas, o Gefron conseguiu prender mais dois suspeitos na região da comunidade Nova Fortuna. Os outros dois ainda são procurados pela polícia.

O Gefron diz que a droga estava sendo transportada de Corixo, na Bolívia. Os três homens presos foram levados para a delegacia das Polícia Federal de Cáceres (220 km a Oeste da capital).

Desde 2003, o Gefron já apreendeu 253 armas de fogo, 13 mil munições, duas toneladas de entorpecentes, três mil em moedas e recuperou 395 veículos.

Para o coordenador do Gefron, major PM Wankley Correa Rodrigues, esse resultado é possível devido aos investimentos e principalmente as parcerias entre as policias boliviana e brasileira.

“O bom relacionamento entre as autoridades da Segurança Pública de Mato Grosso e a polícia Boliviana é um dos pontos referenciais para atuação do Gefron no combate ao crime na região de fronteiras”, disse Rodrigues, por meio da assessoria de comunicação da Sesp.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *