Suspeito de integrar quadrilha que assaltou cooperativa é morto em MT

249 0
Suspeito morto em confronto possuía armamento e dinheiro da cooperativa.
Suspeito morto em confronto possuía armamento e dinheiro da cooperativa.

Um homem de 26 anos, suspeito de ser o último integrante de uma quadrilha que assaltou uma cooperativa de crédito, foi morto ao reagir a uma abordagem na madrugada desta quinta-feira (26) na zona rural de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá. No dia 20 de dezembro, quatro homens armados invadiram a cooperativa no Distrito de Água Limpa, em Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, fizeram reféns e levaram o dinheiro da unidade. A modalidade é conhecida como “Novo Cangaço”, quando assaltantes fortemente armados invadem agências bancárias e utilizam reféns como escudo humano para a fuga.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe que buscava o suspeito cercou a casa de uma chácara onde ele se escondia, por volta de 3h30 [horário de Mato Grosso]. Foi ordenado que ele se rendesse, porém, o assaltante reagiu e atirou contra os policiais. O suspeito levou um tiro na cabeça e morreu no hospital.
“O nosso serviço de inteligência localizou esse suspeito nessa chácara e cercamos a residência durante a madrugada. Avisamos que ele estava cercado e teria que se render. Entramos na casa e ele estava com um revólver, apontando para os policiais. Foi feito o disparo e ele foi encaminhado ferido ao Pronto Atendimento”, disse ao G1 o capitão da PM, Gibson Almeida Costa Júnior.
Na casa do suspeito os policais encontraram um fuzil AK-47 e dois revólveres calibre 38. Uma quantia de R$ 20 mil em dinheiro, que teria sido roubada da cooperativa, foi apreendida na residência. Com essa morte, a PM encerra as buscas e conclui a operação na região.
Desde o dia do assalto uma equipe policial, composta por militares da cidade de Paranatinga, Primavera do Leste e Força Tática de Sinop, montou uma operação para localizar a quadrilha. Também auxiliaram equipes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Na noite do mesmo dia do assalto um casal foi detido por suspeita de estar dando apoio na fuga e logística da quadrilha. No último dia 23, outro integrante foi localizado e morto em confronto com a polícia, próximo a um lixão, em uma região de mata, a três quilômetros da cidade de Paranatinga.
No dia seguinte, 24, um rapaz de 22 anos foi detido em uma praça de Paranatinga. A PM diz que o rapaz estava no local do assalto e participou da ação. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre ponto 45, um colete à prova de balas e cerca de R$ 10 mil em dinheiro.
EXPRESSO MT/G1

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *