Homem tenta embarcar em MT com 15 kg de ouro e é preso em aeroporto

261 0
Flagrante ocorreu durante inspeção em bagagem (Foto: Assessoria/PF)
Flagrante ocorreu durante inspeção em bagagem (Foto: Assessoria/PF)

Quase 15 quilos de ouro em barras foram apreendidos pela Polícia Federal (PF), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com o delegado federal Cristiano Nascimento, as barras de ouro foram localizadas dentro de uma mala de um passageiro, na madrugada de quarta-feira (25). “Ele confirmou que o ouro era dele mesmo, mas não apresentou nenhum documento ou nota fiscal”.

O delegado explicou que funcionários do aeroporto desconfiaram de que havia algo errado dentro da mala após ser submetida por uma inspeção de raio x antes de ser despachada para o avião. A inspeção ocorre em um setor interno por onde todas as bagagens passam antes do embarque. Os funcionários reconheceram uma substância metálica na mala e, em seguida, foi feito o anúncio sonoro acionando o proprietário da bagagem, que a reconheceu.

“Ele não explicou a origem do ouro e não respondeu as perguntas, preferindo em  ficar em silêncio. Extraoficialmente ele informou que o ouro era uma comissão que ele recebeu da venda de um imóvel em Brasília”, relatou o delegado. O homem teria vindo para Mato Grosso apenas para receber a comissão, explicou o delegado.

O suspeito, de 36 anos, foi preso em flagrante e recebeu prisão preventiva de 30 dias. Ele foi encaminhado para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (Carumbé). Nascimento informou que o suspeito deve responder pelo crime de usurpação de bem da União, na modalidade transporte. A pena para esse crime varia entre um e cinco anos de detenção.

G1 MT

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *