Cinco suspeitos de tráfico de drogas são presos em Chapada

300 0

Polícia investigava desde março quadrilha em Chapada dos Guimarães.
Homem que seria o chefe dos traficantes está foragido.

Cinco pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (22) em Chapada dos Guimarães, a 67 km de Cuiabá, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Policiais civis cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade na operação chamada ‘Inverno Limpo’, para combater o tráfico na cidade. Além das prisões, a polícia também apreendeu droga, dinheiro e um automóvel.

A operação foi deflagrada depois de cerca de cinco meses de investigações, após denúncias de que um grupo de pessoas realizava o tráfico de drogas na cidade. De acordo com o delegado que comandou a operação, Bruno Lima Barcellos, durante a investigação os policiais civis conseguiram realizar um mapeamento da atuação da quadrilha e reunir provas que indicavam a existência de uma grupo especializado no comércio de entorpecentes na região.

Durante o cumprimento dos mandados, a polícia conseguiu prender cinco suspeitos nas suas respectivas residências no Bairro São Sebastião. Em uma das casas, de acordo com a Polícia Civil, foi encontrada uma porção de pasta-base de cocaína. O suspeito que mora na residência foi detido por tráfico e também por corrupção de menores, já que havia adolescentes na residência.

No total seis pessoas foram flagradas por suspeita de envolvimento com a quadrilha. Destes, cinco adultos foram presos e um adolescente foi apreendido e encaminhado ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar da cidade. Os maiores de idade foram levados para a delegacia, onde devem prestar depoimento.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem que seria o chefe da quadrilha de tráfico de drogas não foi localizado durante a operação e permanece foragido.

Bloqueio de contas
Também por determinação judicial foi realizado o bloqueio da conta bancária de um dos presos, onde dinheiro que seria oriundo do tráfico de drogas era depositado pelo chefe da quadrilha. Com este suspeito os investigadores apreenderam cerca de R$ 1,6 mil em dinheiro e um automóvel.

G1

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *