Advogado e policial civil são presos acusados de extorquir empresário em Pva. do Leste

363 0
*Delegado Marcelo Jardim, responsável pelas prisões – Foto: Clique F5
*Delegado Marcelo Jardim, responsável pelas prisões – Foto: Clique F5

Do: Olhar Direto

O advogado Marcelo Alves Campos e o investigador da Polícia Civil Antônio José Polare Fonseca, conhecido “Polare”, foram presos nesta quinta-feira à tarde, em Primavera do Leste (200 km de Cuiabá), sob a acusação de extorquir um empresário naquele município.

Conforme informações do delegado Marcelo Jardim, o advogado e o policial já teriam tirado cerca de R$ 10 mil da vítima. Os dois diziam ao homem que ele estava sendo investigado por homicídio.

“Havia informações de que tinham pessoas realizando extorsão e ganhando dinheiro com isso, e então chegou a nosso conhecimento através da vítima e testemunha de que ele estava sendo extorquido pelo investigador da polícia civil e pelo advogado. Então realizamos a prisão em flagrante dos dois, do advogado por corrupção ativa, extorsão e tráfico de influência e do policial por corrupção passiva”, disse Jardim, aoCliqueF5.

O delegado disse ainda que o investigador mentia, repassando informações falsas sobre investigações de assassinato. Ele dizia que o cliente do advogado estava para ser preso. O advogado então pedia dinheiro para a vítima.

O homem falou para o delegado Marcelo jardim que já estava sendo extorquido há quatro meses e então resolveu gravar as conversas com o advogado. Uma dessas conversas teve a participação do investigador de polícia. De posse da gravação, o delegado pediu a prisão dos dois acusados.

O advogado já teria quatro procedimentos instaurados na delegacia do município, por desacato, disparo de arma de fogo, peculato e favorecimento pessoal. Marcelo Alves Campos disse, ao Clique F5, que não sabia o motivo pelo qual foi levado à delegacia. “Na verdade eu não quero me pronunciar, pois não sei por que estou aqui, vou provar que sou inocente e vou procurar vocês da imprensa para me pronunciar.”

O presidente da Comissão de Prerrogativa da OAB de Primavera do Leste, Marcos Nascimento, está acompanhando o caso.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *